Notícias

Mercado em alta em Santa Catarina

Postada em 22/01/2020 às 15:18:10

Compartilhar:

Mercado em alta em Santa Catarina
Mercado em alta em Santa Catarina

Santa Catarina está entre os estados com maior fôlego de prospecção e atuação de empresas do mercado imobiliário, junto com São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Rio de Janeiro. Os dados são da pesquisa "Perspectiva do Mercado Imobiliário 2020", realizada pela Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Brasil), em parceria com o Grupo Prospecta.

O levantamento foi realizado entre os meses de novembro e dezembro de 2019, com representantes de todas as regiões do país. Foram entrevistados empresários e profissionais das seguintes atividades: loteamento e desenvolvimento urbano, incorporação, intermediação imobiliária, consultoria, pesquisa, prestação de serviços, arquitetura, urbanismo, construção, mercado financeiro, hotelaria, jurídico, propriedade compartilhada, entre outros.

As informações foram verificadas com o objetivo de traçar a percepção dos empresários baseado na conjuntura econômica atual e o cenário de negócios.

O documento demonstra que 91% dos empresários do setor pretendem empreender e/ou investir este ano. Além disso, as áreas de maior interesse para investimento são as residências verticais, loteamentos residenciais, e edifícios corporativos, entre outros tipos de imóveis.

 

Fonte: CRECI-SC

Enviar mensagem
Me Chame no WhatsApp